28 de março de 2018

Consciência Cibernética em Engenharia Lógica.


No último dia 26 de março de 2018 apresentei a conferência “Consciência Cibernética em Engenharia Lógica” a qual denominou, também, a edição de 2018 do COENTELOG (Colóquio Entelechia Logicae).

No COENTELOG 2018 evidenciei uma vez mais a necessidade de se instituir procedimentos analíticos centrados na Lógica Formal de Primeira Ordem para a tomada de decisão dedutiva no campo das Ciências Exatas e das Tecnologias.

        
DIAS, C. M. C. - 2018

No evento apresentei sistemas formais procedimentais (disruptivos) entre Inteligência Artificial e “Consciência Cibernética” para desenvolvimento na Indústria 4.0 que estamos vivenciando e continuamente construindo.

Tomando cadeias dedutivas de sequências lógicas complexas formadas ou por fórmulas proposicionais ou por funções proposicionais (ambas de primeira ordem) apresentei considerações como demonstrar formalmente argumentos dedutivos tanto no Cálculo Lógico Proposicional quanto no Cálculo dos Predicados segundo distintas técnicas.

Na oportunidade, objetivando a instanciação de processos lógicos na tomada de decisão dedutiva, avaliei logicamente, também, sistemas formais de relacionamento procedimental.

O evento foi apresentado para Engenheiros e Estudantes de Engenharia e constituiu mais uma Ação de Extensão Tecnológica para a Sociedade segundo minha concepção e foi ofertado gratuitamente.

Na oportunidade apresentei, em particular, ainda, os pressupostos da Engenharia Lógica e suas implicações na atual Quarta Revolução Industrial.

Carlos Magno Corrêa Dias
28/03/2018